Loading...
X

Sobre o Fashion Week Plus Size e minha decepção!

Olá meus amores? Como vão??

Olha, eu pensei muito antes de falar do FWPS…

Tudo bem, meu blog é um canal de informação de moda direcionado ao público plus size, então acredito ter a obrigação de falar sobre o maior evento que a moda plus size brasileira nos oferece…

Não pude comparecer no dia do evento, então esperei ansiosamente pelas fotos divulgadas na internet. Todo o ano acompanho por fotos o evento, mas tenho que dizer que ele nunca me empolga. Claro que como sou hiper otimista, sempre tenho esperanças que isso se reverta no FWPS seguinte…mas devo dizer que dificilmente isso acontece! Não digo que não tenham coisas boas, algumas marcas se destacam sim, mas outras me parecem anos luz de entender o que é colocar informação de moda nas coleções.

Esse mercado é complicado…Sempre existe um “gorda não pode isso…gorda não pode aquilo”…e o que sempre me parece é que falta informação. Falta especialização para quem faz coleções plus size, falta identificação real com o público, falta pesquisa de moda e de tendências, falta entendimento de modelagens diferenciadas, e algumas vezes me parece que falta até vontade!

Para ilustrar um pouquinho  o que estou falando, vou comentar algumas fotos do evento.

 

CARLOTA RIO

page1 page2

NA MINHA OPINIÃO ( que fique bem claro que é opinião minha, minhas críticas de acordo com o que estudei em moda) a Carlota Rio não foi das piores, mas sério…falta tendência! falta informação de moda! Tudo é muito óbvio, pouco jovem e as estampas são nada atrativas. Ok, é primavera-verão , mas não é carnaval …achei as estampas confusas e bem feinhas…Em geral o que se salva é uma peça ou outra, e mesmo assim, mais do mesmo.

MARDEN PLUS SIZE

page3.1 page4.1

A Mardem Plus Size promete conforto e modernidade….conforto pode até ser, mas a modernidade passou longeeee!! Desculpa quem curte, mas acho um pavor essas Bermudonas até o joelho…ok, é confortável para o calor e bla bla bla, mas não me convence! Ao menos se não fosse uma modelagem tão grudada…aquelas mais soltinhas são bem mais chiques…o mesmo digo para os shorts mais curtos…hiper colados….modelagens mais soltas são bem mais modernas, bonitas, evitam o efeito periguete e acredito serem mais confortáveis ainda! Das blusas não tenho nem o que falar….tudo feio, modelagem péssima, informação zero de moda. Acho que da pra encontrar coisa melhor nas coleções plus size da Marisa e da C&A. Serio. O Vestido…ai..melhor deixar pra lá! rs…

CHICA BOLACHA

page5.3page5.1

page6

A Chica Bolacha é uma moda jovem…essa acho legal, apesar de não fazer muito meu estilo de roupa. Rola uma pegada pin up – rockabilly  com a qual muitas gordinhas podem se identificar! É uma das marcas que mais inova no segmento, sem dúvidas. Paula e Jéh muito musas! Arrasam!

BELLE PLAGE

PAGE7.1page8

Moda praia é sempre um tabu para gordinhas…tá melhorando mas ainda engatinha… odiei essas estampas…muito feias….e tem algumas modelagens medonhas! Esse maiô preto com animal print na minha opinião ta uó do cafona! Aproveito para dizer que estou com um projeto em desenvolvimento de moda praia plus size! Com certeza vão ser peças com muita informação de moda! Aguardem! =D

ARTHUR CALIMAN

Tá aí um que me surpreendeu!!

AC1 AC2  AC3

Muito amor por Arthur Caliman! Um tempo atrás tive um casamento de uma prima para ir e foi um tormento para achar um vestido. Acabei indo com um pretinho basicão, porque simplesmente não achei NADA que me agradasse. Era impressionante toda loja de vestido ia até 44 ou um 46 absurdamente minúsculo…quase desisti de ir ao casamento por não ter roupa…o que seria um absurdo! Eis que chega Arthur para nos fazer felizes!! esse primeiro vestido é um arraso!!! Ok, com gordurinhas nas costas não sei como ficaria…haha…mas que é inovador pra um vestido plus size de festa, isso é! E nenhuma criação ficava atrás! Parabéns Arthur! Você soube entender os anseios do mercado plus size! Amei!!

MAISON ZANK

page9.1 page10.1

Tudo muito simples, não?! Mais do mesmo novamente….parece que faltou vontade…..ai que preguiça…

XICA VAIDOSA

XV1 xica vaidosa1

A Xica vaidosa é uma das marcas que, na minha opinião, acompanham mais as tendências de moda. Não curto absolutamente tudooo, mas a maioria é bem bonito! Adorei essa transparência no meio da saia midi! Duas tendências do verão em uma peça! =D Esse é o caminho para uma moda plus size mais fashion! A coleção com as blogueiras foi uma sacada e um show a parte! Elas arrasam!

Bom gente, deixei de fora algumas marcas, porque senão o post fica muito longo e cansativo, mas o balanço a que chego é que a moda plus size brasileira ainda precisa evoluir muitoooooooo!!! Internacionalmente ela é indiscutivelmente melhor e mais antenada. Acho que está mais do que na hora do segmento se atualizar…e vejo isso acontecer em poucas peças de poucas marcas ainda…é uma pena! Outra coisa que acredito que deve ser pensado são os tecidos. Muitos tecidos marcam, e não valorizam a beleza da mulher plus size…em um mercado exclusivamente voltado para isso os tecidos devem ser cuidadosamente pensados, assim como as modelagens, que não devem ser nem tão soltas, e nem tão apertadas. Deve haver um equilíbrio que ainda não acho que exista.

Bom gente, essa é a minha opinião, e vocês o que acham? Curtiram o FWPS verão 2015?

Contem a opinião de vocês!! Vou adorar saber!

Bjãooo!!

 

 

 

 

Leave Your Observation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *