Loading...
X

E se ter Estilo for mais do que vestir suas curvas?

Ser plus size é complicado…existe um certo tipo de roupa que os outros esperam que você use…quem não é gordo, prefere que você esconda suas curvas a qualquer custo! Como se mostra-las ou acentua-las fosse quase uma ofensa a sociedade! Mostrar um pneuzinho? Que absurdo!! Se sentir bonita em um biquini? Oi? Ela só pode estar louca!

Por outro lado existe uma certa pressão em cima de blogueiras plus size, para que elas vistam apenas o que seus leitores gostariam de vê-las vestindo. Como se apenas pudêssemos vestir aquilo que deixa nossas curvas no lugar certo, como saias evasês, vestidos soltinhos, ou cintos que não tem outra funcionalidade a não ser marcar a cintura.

Mas vem cá…quem fez essas regras afinal? Ok…todos estendemos que existem certas maneiras de tornar um corpo plus size mais proporcional, e muitas vezes até é o que queremos sim! Mas pra que fazer disso uma ditadura? Um dress- code tão obrigatório quanto a tal ditadura da magreza que somos vítimas e tanto criticamos?

E se o ESTILO viesse primeiro??

E se olhássemos as plus sizes, não apenas como uma gorda bem vestida que soube esconder ou mostrar suas curvas, mas como alguém que soube expressar seu estilo? “Dane-se se ela está acima do peso! Olha que estilosa!!”

Hoje em dia com esse boom de informações plus sizes, e de movimentos de ame o seu corpo, muito se tem feito apenas para mostrar o corpo, e hastear a bandeira do “EU ME AMO”, mas será que não estamos nos preocupando mais em mostrar ou esconder” isso ou aquilo”  do que efetivamente em ser quem gostaríamos de ser ? De vestir o que queremos sem ouvir qualquer tipo de crítica? Olha, não sei vocês mas estou cansada de ouvir um “Nossa essa roupa está muito larga..você não realçou sua cintura!” ou “Nossa essa roupa está muito colada! está mostrando todos os seus pneus minha filha!”…Poxa mas vem cá! E daí??? E daí se hoje eu quiser NÃO marcar minha cintura? E daí se eu quiser andar com meu  vestidinho que me embala a vácuo? Desde quando tenho que seguir regras?

Afinal se já vivemos tantas ditaduras, e se todos os dias tentamos quebrar cada uma delas, seria justo que o ESTILO VIESSE PRIMEIRO, independente de como você é ou deixa de ser.

Veja bem, não estou dizendo pra você dar a louca e sair por ai com um macacão em vinil a lá Britney Spears depois de uns hamburgueres!

brit

Lógico que bom senso é sempre necessário. É  o famoso senso de ridículo. Óbvio que não preciso dizer a você pra não sair por aí com um sutiã na cabeça com a desculpa de que é seu estilo. Estilo não é uma desculpa para usar o que você quiser usar. Estilo se trata de usar aquilo que te representa, que te faz se sentir bem, bonita e feliz. Não confunda ter estilo com falta de senso de ridículo! São coisas bem distintas!

Esqueça as regras! O corpo é seu você veste o que quiser! Entenda seu estilo e aprimore-o! Use estampas! Misture estampas! Use cores fortes! Misture cores fortes! Banque a mini saia e a saia longa da mesma forma! Use sobreposições! Colete de pelos engorda! E daí?? Misture texturas, padrões e formas! Você pode o que você quiser!

E acredite, ter estilo te faz linda! Independente de como você for! Porque torna visível o quanto você se ama e é segura, muito mais do que ser um estereotipo de qualquer coisa!! As imagens a seguir são provas disso. Nenhuma dessas meninas é igual, nenhuma segue uma ditadura de magreza ou de moda. Elas apenas são AUTENTICAS!!! E  isso as torna absurdamente LINDAS! E quem ousaria discordar? E se discordar, quem liga? Elas se bancam! Faça isso também e seja absurdamente linda e Feliz!!!

gordinha-estilosa6 gordinha-estilosa9 gordinha-estilosa-10 gordinha-estilosa-juDSC_1274 tumblr_mwzteulGQ51stbqxgo1_500 blog-tny-4

 

tumblr_mzfagv2d1e1qf5rnuo1_1280

 

 

Bjãooo meus amores!

Leave Your Observation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *